Direto de Porto Alegre, mas com nome que remete a outros planetas, Flor Et vai ocupando espaço na cena alternativa nacional com muita autenticidade e audácia.

A banda de rock alternativo brasileiro foi formada em 2016 e tem como característica central a mistura do rock com vários elementos da musicalidade brasileira, usando sua arte como forma de pintar um retrato crítico e existencial da realidade atual, levantando e defendendo causas sociais no palco ou fora dele.

Cada música da Flor Et é um verdadeiro manifesto. Não apenas pela força e inteligência com que são abordadas as temáticas sociais e políticas de suas letras, mas também pela mistura de ritmos que fazem da música em si uma representação da realidade brasileira, abordando histórias e vivências recorrentes no território nacional. 

São bons exemplos da mistura de ritmos e das letras políticas a excelente e cortante “Malabares”, abordando a insegurança e as dificuldades que cercam as famílias brasileiras que tentam sobreviver em meio à pobreza, e a feroz “Cara Feia”, que critica abertamente o governo Bolsonaro.

Flor Et atualmente é formada por Ada Bellatrix (voz e sax), Mário Ferreira (guitarra e voz), Diego Vogt (teclas e voz), Daniel Ribeiro (baixo e voz) e Rafa Zanette (bateria). A banda tem 7 singles disponíveis em videoclipe e lançou recentemente seu primeiro álbum de estúdio, o impactante Futurotrópica (2023). É impossível dar play e não ficar imediatamente hipnotizado com o universo musical construído pela Flor Et, especialmente quando ele espelha com tanta clareza o nosso.

O disco é um projeto pós-pandêmico, crítico, porém esperançoso, como todos ansiávamos por ser ao final da pandemia. “É pra cantar, é pra sentir, é pra balançar, é pra protestar”, como sintetiza Ava Bellatrix no show de lançamento do disco, gravado no Agulha, em Porto Alegre. 

Com cores vivas e vestuário marcante, a Flor Et se expressa livremente tanto em sua música quanto nos elementos visuais e também no palco, instantaneamente deixando sua marca e se tornando uma banda impossível de esquecer.

Descubra o trabalho autêntico e poderoso da Flor Et:

Flor Et – “O Surto”

Flor Et – “Cara Feia”

Flor Et – “Vermelho”

Flor Et – “Multiversa”

Tags:
Categorias: Descubra Notícias