Quando as pessoas falam sobre situações, pessoas e tópicos fora do normal com o clássico “O céu é o limite”, ninguém pensou que Tkay Maidza já moraria nas nuvens e estaria almejando não mais o céu, e sim todo o universo.
A australiana de 23 anos não é exatamente um novo rosto, tendo em vista as ótimas primeiras impressões passadas por ela em seu debut de 2016, TKAY, que contém até uma colaboração com ninguém menos que Killer Mike, do Run The Jewels, e o ótimo EP Last Year Was Weird Vol. 1, de 2018.
Mas antes mesmo dos lançamentos, a cantora já chamada a atenção com suas produções, aparecendo na faixa “DKLA”, do disco Blue Neighborhood, de 2015, de seu companheiro australiano Troye Sivan, sendo o ato de abertura para ele em capitais europeias como Londres e Paris, e até apresentou sua colaboração com ele em seu show na cidade de Los Angeles. Além de Troye, Tkay também abriu shows para Charli XCX na Austrália, e para o Years And Years no Reino Unido.
Mas está sendo em 2020, em meio ao verdadeiro apocalipse, que as estrelas estão se alinhando para a artista. Em maio, Maidza assinou com o selo 4AD, e em agosto, Last Year Was Weird Vol. 2 foi oficialmente lançado.
Com infusões de reggae, trap, pop e até soul, presentes no projeto de forma coesa, divertida e fresca, realizadas por uma jovem artista mas com um claro domínio de seu foco na música, e usando e abusando de sua liberdade criativa, Tkay está sendo enaltecida por diversas notáveis publicações e jornalistas de música, entre eles o popular crítico e youtuber Anthony Fantano, que elegeu o EP como um dos melhores projetos do ano até agora ao conquistar a nota 9 de 10, além de entrevistar a cantora para seu canal.
A coleção de oito faixas presentes no projeto proporcionam uma viagem com contrastantes e extravagantes paradas que poderia ser eterna. Os destaques do EP percorrem a tracklist do começo ao final, sem interrupções, mas faixas como “My Flowers”, “Shook”, “Grasshoper” e “You Sad”, se ressaltam.
Com o volume três do EP encaminhado, não nos resta nada a fazer além de observar o céu e acompanhar a viagem para o espaço sideral (e além!) que está transformando e oficializando Tkay Maidza como uma das novas estrelas mais brilhantes do universo da música.