Um grupo de amigos se reúne para fazer música e aprendem a divulgar o trabalho no Youtube. Este é o início de muitas bandas, mas para os norte-americanos do Yam Haus não foi só o início da carreira como também do seu sucesso.

Quase imediato, o sucesso do grupo veio já no primeiro álbum de estúdio, Stargazer, de 2018, um ano depois da formação da banda – indisponível em algumas plataformas de streaming. Lars Pruitt, Seth Blum e Zach Beinlich se conheceram no colégio e formaram Yam Haus, que se tornaria completo na faculdade quando conheceram Jake Felstow.

O primeiro álbum mostrava pitadas de pop e indie rock que hoje tornam a banda o sucesso que é. A mistura de sons é fora do óbvio com batidas cativantes e um espírito leve ao mesmo tempo que carrega na sonoridade rock and roll para criar o indie rock.

Hoje um trio – Seth saiu da banda em 2022 -, o grupo se prepara para uma turnê headliner pelos Estados Unidos. Yam Haus também está se preparando para lançar novas músicas em 2023 e não é “nada parecido com os sucessos que o grupo já lançou antes do lockdown mundial em 2020”, promete uma declaração divulgada à imprensa.

“Estamos realmente entusiasmados com a nova música, porque parece que é a primeira vez em muito tempo que a estamos criando como uma frente unificada”, diz Felstow. “Estamos fazendo e lançando o que estamos sentindo naquele momento”, acrescenta Beinlich. “Não estamos tentando encaixar algo onde ele não pertence, mas se ele se sente bem e nós gostamos dele, nós o apagamos”.

Yam Haus é para aqueles que buscam inovação na hora de mesclar gêneros diferentes. Essa mistura é clara no mais recente single “Rafters”, que carrega mais o lado indie rock.

Tags:
Categorias: Descubra Notícias