No último domingo, 17, o rapper Don L realizou seu segundo show na Casa Natura Musical, em São Paulo, após ingressos da noite anterior terem esgotado. Mesmo após um final de tarde chuvoso, o músico encheu a casa de show com seus fiéis fãs. São quase duas décadas de carreira, que mescla entre a vanguarda e a representação da nova geração do rap nacional.

Atualmente, Don L ocupa um espaço entre o velho e o novo, devido a sua versatilidade. A sua primeira mixtape, Caro Vapor, completou 10 anos no final de 2023, na mesma época em que o músico lançou “Tudo É Pra Sempre Agora”, seu mais recente single. Don marcou uma geração com Caro Vapor, e conquistou uma nova com Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2. Na sua última apresentação em São Paulo, realizou quase duas horas de show, cantando os sucessos dos seus dois maiores álbuns. 

Acompanhado de Arithon Felipe (voz), Alt Niss (voz) e Dj Roger, o rapper deu início à apresentação com a música “Lili”,  single lançado no dia Independência do Brasil. Don canta em cima de um afrobeat, sobre a liberdade de tudo aquilo que nos é privado. E foi com “vila rica” que o músico abriu a sequência da primeira parte das canções do revolucionário Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2. Com destaque para “auri sacra fames” e “pela boca”, que foram cantadas por todo mundo em meio ao calor diante da euforia de pular na série de faixas escolhidas para abrir o primeiro bloco. 

E foi no segundo bloco que Don L cantou os hits do Caro Vapor. “Sangue é Champagne”, sua colaboração com Flora Matos, foi muito bem representada por Alt Niss, que encantou os fãs com sua voz e sintonia com o artista. A parceria em palco de Arithon, Alt Niss e Don deu voz dessa vez a “Beira da Psicina”, um dos grandes sucessos do músico em conjunto com o cantor Rael. O rapper ainda incluiu seu verso de poesia acústica #5 em um medley com “ESTANTE DE LIVROS”, sua música com o FBC

E o maldito bom romântico escolheu nada menos que – “Enquanto Acaba”, “Tudo É Pra Sempre Agora”, “contigo pro que for” e “primavera”, em uma sequência das suas músicas de amor. A sensação é de que o letrista está contando uma história, do começo ao fim, só que em cima do palco. 

O favorito do seu favorito canta a música popular brasileira, representa muito além de um artista de palco e estúdio, o seu xapa vive o que canta, e performa como poucos. Don L defende a arte como direito e como nosso maior produto de exportação. O artista une tudo aquilo que construiu em defesa daqueles que um dia ainda vão construir.

Nosso colaborador Thiago Vidal também esteve no show e registrou a noite. Confira nossa galeria de fotos abaixo.

LEIA TAMBÉM: Sophia Chablau E Uma Enorme Perda De Tempo e Terraplana esquentam ainda mais a noite curitibana

Tags: