Em tempos de quarentena, todos estamos sentindo falta de se arrumar, sair para beber com os amigos e curtir um bom som, não é? Com o distanciamento social, isso tem sido impossível, mas os DJs responsáveis por essas (loucas) noites querem mudar esse cenário em que ficamos em casa sofrendo com o impossível.

Valtinho Fragoso (@valtinhomf), da ForMusic, entrevistou uma série de DJs sobre os pensamentos e atividades durante e depois da quarentena. Além do mais, cada artista compartilhou com o Mad Sound, um set para transformar qualquer cozinha em uma pista de dança. A primeira parte dessa série de entrevistas apresentou sets de Scorsi, Rafael Pacheco e Alex Bonno, e, agora, com a segunda parte, trazemos novos DJs. Veja abaixo.

1) Bezzi é multitarefa: atua há 20 anos como DJ e, atualmente, também é jornalista e trabalha com identidade sonora. Recém-assinado com o selo português Tejo Beat, seus sets passeiam entre house, disco, novas tendências e, claro, clássicos da pista.

O DJ confessa não ser “fã da função promoter”, então é sempre convidado em algum clube, mas reforça que faz parte do coletivo Cause ao lado dos, também DJs, Alvorada Mission, Database e Nvision.

Confira abaixo a entrevista com Bezzi:

Mad Sound: Como você tem lidado com a situação do coronavírus em termos de trabalho? 

Bezzi: Gigs a freelas de conteúdo e coberturas de show foram adiados. É um cenário que assusta e causa preocupação, pois afetou diversos segmentos. A situação política e social desse país está numa fase desesperadora, porém, algo positivo será tirado dessa provação. Talvez o ser humano mude. Fique menos consumista, trate as relações de forma menos volátil e se preocupe mais com o meio ambiente. Me sinto privilegiado por conseguir ficar em isolamento. Me preocupa o povo da parte mais carente que não tem escolha. É muito desigual esse Brasil.

MS: As musicas que você ouve em casa são as mesmas que costuma tocar nas festas? 

B: Várias! Eu tenho artistas que estou ouvindo no isolamento. Gosto da Jessy Lanza, Apeles, A Tribe Called Quest, Baladeur, Caroline Polacheck, Post Malone, Frank Ocean, Octo Octa, etc…

MS: O que você espera dos clubes após esta quarentena?

B: Será um longo caminho e espero que os DJs e coletivos se unam mais. As panelinhas tinham que acabar e todos deveriam ter a oportunidade de tocar. É o que eu acho!

Confira o set de Bezzi, feito especialmente para essa quarentena, logo abaixo:

2) Fabi Pinheiro é, atualmente, residente da famosa Gambiarra, festa paulistana que percorre todo o Brasil. DJ há 21 anos, Fabi estreou em pistas internacionais ano passado, com apresentações em diversos clubes de Santiago, no Chile.

Em 2008, a DJ ganhou um concurso na rádio Energia 97 que a apresentou para um público de mais de 50 mil pessoas na festa Spirit of London, no Anhembi, em São Paulo. Fabi concorreu com mais de 500 DJs e chegou a final, com prestígio.

Confira abaixo a entrevista com Fabi Pinheiro:

Mad Sound: O que você pretende fazer neste tempo de quarentena?

Fabi Pinheiro: Organizar as músicas e ligar os equipamentos para não ficarem parados!

MS: Como é tocar em uma grande festa como a Gambiarra

FP: Tocar na Gambiarra transcende qualquer cachê, a maior recompensa é as pessoas agradecendo por trazer alegria a vida através da música.

MS: O que é ser DJ para você?

FP: Ser DJ para mim é uma transmissão através da minha energia e minha alma.

Confira o set de Fabi Pinheiro logo abaixo:

3) Produtor do Oficina Club, Felipe Bueno foi DJ residente de algumas festas na Blitz Haus e se apresenta regularmente em outras casas do Baixo Augusta e região.

Já tocou SP na Rua, no carnaval da capital paulista, e em cidades do interior por atléticas universitárias. Na cena eletrônica já tocou no Grupo Super Festas, Danger Dance Club e na Festa Ressaca.

Confira abaixo a entrevista com Felipe Bueno:

Mad Sound: O que você pretende fazer neste momento atual?   

Felipe Bueno: Vou aproveitar a situação atual para me organizar, me atualizar, estudar e produzir para trazer o melhor para as pistas no meu retorno!

MS: O que vocês espera que aconteça depois que passar tudo isto?   

FB: Depois que tudo isso passar, que chova jobs para todos. 

Confira o set de Felipe Bueno logo abaixo: