Texto por: Carolina Kitamura
Nesta quarta-feira, 18, NCT 127 fez o primeiro de seus três shows no VIBRA São Paulo. O grupo, um dos maiores da terceira geração do k-pop, foi ovacionado pelos fãs que passaram a semana em aflição pela sua vinda, levados a uma verdadeira imersão em sua turnê Neo City: The Link, podendo aproveitar sucessos como “Cherry Bomb”, “Lemonade”, “Sticker” e “2 Baddies”
Ao início da primeira música, da plateia superior até a pista premium, os gritos fizeram o chão tremer tamanho entusiasmo dos fãs. A voz dos membros do NCT 127 era inaudível enquanto todos se empenharam em cantar até mesmo o instrumental da música. Todos pulavam e dançavam em sincronia ao som de “Kick It” mostrando todo o hype que a discografia do grupo carrega desde seu lançamento. Foi o casamento perfeito, o calor do público brasileiro e a discografia pesada e descolada.
Além de todo o astral que o público exalava, a estrutura à primeira vista chamava a atenção. Apesar do palco pequeno, as performances abrangiam todo o espaço aproveitável contando com uma plataforma superior e muitas trocas de cenário que mudavam todo o mood do VIBRA SP.
Os fãs brasileiros não ficaram à mercê do empenho do grupo em nenhum momento, dentro da setlist o show também contava com diversas apresentações solo que traziam o melhor das habilidades individuais dos integrantes à tona, como o solo de Yuta que “botava a butterfly pra jogo” como comentavam alguns internautas no Twitter à respeito da coreografia onde exibiu sua tatuagem de borboleta.
O audiovisual não ficava para trás, trazendo uma verdadeira explosão de cores que conversavam com as músicas que passeavam entre as mais agitadas e mais sensuais, apresentando o conceito da turnê em si, os diferentes lados de NCT 127. Contando também com trocas de figurinos durante as passagens de VCRs, com roupas com muita estilosas.
Durante todas as pausas para conversar, o grupo mostrava muito carinho e gratidão por todos presentes, sabendo que muitos que estavam no show se locomoveram de cidades espalhadas por todo o Brasil. E até mesmo por aqueles que estavam mais distantes sentados nas plateias superiores perguntando a todo momento se estavam enxergando bem e aproveitando tanto quanto os que estavam mais próximos do palco.
Os membros do NCT 127 também exclamavam como as brasileiras eram “quentes” e bonitas, perguntando porque muitas pessoas estavam vestidas iguais, reagindo aos gritos ensurdecedores e externalizando a vontade de voltarem novamente ao Brasil!
Trazendo performances impecáveis e sensuais, os membros também trocavam sorrisos e risadas sinceras com o público, e apesar da proibição de jogar objetos no palco, fãs do fandom não perderam a oportunidade de entregar a bandeira do Brasil e camiseta da seleção brasileira para os meninos.
Perto do final do show, foi apresentado no telão principal cartas que cada um dos integrantes escreveu dedicado ao fandom seguido da recitação dos próprios, inclusive do integrante Haechan, que foi ausente dos shows na América Latina devido a problemas de saúde.
NCT 127 marcou presença no Brasil entregando tudo o que prometia em turnê aos NCTzen, performances memoráveis com muito talento e estrutura impecável, mostrando ao mundo o porquê de chegarem sempre ao topo dos streamings e um vínculo inquebrável com seu fandom tão estimado por eles.
Conheça mais do NCT 127: