Texto por Nina Shimazumi
Chegamos por volta das 20:30, a casa estava lotada! A expectativa por Alexisonfire e A Day to Remember era enorme, o público já estava impaciente e cantando as músicas do Alexisonfire antes mesmo da banda entrar.
Pouco antes das 21h, o Alexisonfire entrou no palco com tudo tocando “Drunks, Lovers, Sinners and Saints”, primeira música do Crisis. O show foi ficando cada vez mais enérgico com “Boiled Frogs” e outros hits de Crisis, que vieram com aquele ar de nostalgia de quem conheceu Alexisonfire lá em 2006. O público foi à loucura!
O setlist foi recheado de hits, passando por músicas de cada um dos álbuns e um prato cheio pra quem esperou tanto tempo pela volta da banda, que não vinha ao Brasil desde 2012.
A apresentação contou também com “Old Crows”, “We Are The Sound”, “Pulmonary Archery”, “Accidents”, e uma das mais famosas, “This Could Be Anywhere in the World”, além do single mais recente “Sweet Dreams of Otherness”.
O show se encerrou por volta das 22:30, com a última música “Young Cardinals” que foi de arrepiar. As vozes de Dallas Green e George Pettit realmente valem a pena ser ouvidas ao vivo, além da batida forte da bateria e guitarras pesadas. A banda entregou tudo e mais um pouco.
Em seguida, 20 minutos de espera foram dados aos fãs enquanto a equipe preparava o palco para o A Day to Remember.
Às 22:45, o ADTR entrou no palco e já mandou um dos maiores hits da banda, “The Downfall of Us All” que já animou o público. O show teve vários outros clássicos do grupo, entre eles “All I Want”, “Have Faith in Me”, “All Signs Point to Lauderdale” e “If It Means a Lot to You”.
O show durou aproximadamente, 1:30 e agitou a casa com interações. Em algumas músicas, a equipe da banda jogou balões gigantes no público, e em outras, papel higiênico. Durante o show, por várias vezes o vocalista Jeremy McKinnon, interagiu com o público e pediu para abrir uma roda de mosh, levando o público à loucura. McKinnon também atendeu a um pedido de um fã com um cartaz e tocaram “Bad Vibrations”.
Às 00:15, o ADTR finalizou seu show com “The Plot To Bomb to Panhandle”.
A cena do post hardcore e pop punk está vivíssima!