Texto por Yannick Sasaki
A noite de garoa e frio na capital paulista não impediu os fãs do Braza na quarta-feira, 24, véspera de feriado, de lotarem a Audio para acompanharem a celebração de tudo que o Braza construiu desde seu álbum de estreia em 2016 até hoje. Com a fila que se formou e fez curva na avenida já era possível imaginar a energia que o show teria.
O powertrio Feminine Hi Fi trouxe a cultura do sound system, com todo reggae/dub jamaicano. MC Laylah Arruda e a dupla de DJs Dani Pimenta e Andrea Lovesteady foram encarregadas do show de abertura, quando o público ainda começava a encher a Audio.
O Braza subiu ao palco já na madrugada do dia 25, com uma casa completamente lotada a banda deu início a sua nova tour Respiro, descrita pelo próprio grupo como uma oportunidade de abraçar e ser abraçado antes de “ir ali e já voltar”. A banda entrará em hiato, ainda sem tempo definido para acabar, enquanto Danilo Cutrim, Vitor Isensee e Nicolas Fassano estarão na tão aguardada reunião do Forfun, com já 18 datas confirmadas pelas principais cidades do Brasil.
Depois que a banda terminou sua primeira música, Danilo Cutrim, já deixou claro que o show seria especial, onde a banda, tanto quanto os fãs, aproveitaria cada segundo antes da apresentação terminar. O show foi sentido, cantado e gritado a toda energia pelos fãs que ali se fizeram presentes.
Mesmo com os integrantes deixando claro que não é um adeus, sim um até logo, o tom de despedida tomou conta do início ao fim. Pedro Lobo e Lelei Gracindo brilharam com solos maravilhosos sendo dados de presente aos fãs, devidamente aplaudidos e louvados. Vitor Isensee desceu para o meio da roda que se abriu quando a banda tocou “We Are Terceiro Mundo”, presente no álbum de estreia do grupo carioca.
Os fãs trabalharam como um coral, incrivelmente afinados, cantaram perfeitamente, sendo guiados por Danilo Cutrim em diversas músicas, com alguns versos sendo repetidos mesmo após o fim da canção, deixando os artistas visivelmente emocionados. O palco da Audio ainda se tornaria um altar, quando uma fã subiu ao palco para cantar com a banda e ao fim, pedir sua namorada em casamento, fazendo o público e a banda aplaudirem muito.
“Batida do Amor” foi a música com qual a banda se despediu do público paulista, a faixa produzida na parceria com o Francisco, el Hombre teve seu refrão cantado pelo público e por cada um dos integrantes da banda visivelmente emocionados e aproveitando cada segundo. Emanando amor por seu público e recebendo tanto amor de volta.
O Braza vai ali e já volta, deixando fãs que os conheceram depois do fim do Forfun órfãos e ansiosos pelo retorno, tanto quanto os da própria banda ícone do Riocore estão ansiosos para assistir o Forfun se reunir. Construindo sempre um sentimento lindo com seus fãs em qualquer um dos projetos, o Braza ainda dará seu “até logo” para fãs no Rio de Janeiro, no dia 16 de março, e em Porto Alegre no dia 22 de março.
Nosso colaborador Thiago Vidal também esteve no evento e registrou a noite com fotos exclusivas. Confira a galeria logo abaixo.