Não se fala em outra coisa a não ser Daisy Jones & The Six. Se você já viu trailers, fotos ou até mesmo músicas incluindo esse nome, mas nunca tinha ouvido falar nele antes, pode ser que fique a dúvida: o que é um “Daisy Jones & The Six”?

Daisy Jones & The Six é um dos livros da autora Taylor Jenkins Reid, também conhecida por obras literárias contemporâneas como Os sete maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce. Seu trabalho se popularizou nos últimos anos nas comunidades de leitores online, especialmente em redes sociais como o YouTube e TikTok.

Quase sempre baseando suas histórias em personalidades reais, Taylor Jenkins atraiu uma comunidade de fãs de seu trabalho ao redor do mundo e agora vai ver uma de suas histórias sair das páginas direto para o audiovisual. Daisy Jones & The Six estreia como série da Amazon Prime no dia 03 de março e promete transcender também essa plataforma para se transformar em um universo ainda maior.

O livro conta a história da banda de rock fictícia The Six, que está tentando fazer sucesso nos anos 70 e acaba de assinar um contrato com uma grande gravadora. Seus caminhos se cruzam com a cantora em ascensão Daisy Jones – uma figura encantadora, magnética e turbulenta que remete à Janis Joplin – e os sete se juntam para fazer o álbum de estúdio Aurora, que se torna um sucesso estrondoso e um grande marco na carreira de ambos. A emblemática Daisy Jones é interpretada na série por ninguém menos que a neta de Elvis Presley, Riley Keough.

Durante a narrativa, somos apresentados aos conflitos entre os integrantes, o modo como suas personalidades se chocam, seus problemas pessoais, vícios, erros e tudo que eventualmente leva ao desmanchamento da banda ainda no auge de sua carreira, além do triângulo amoroso entre a própria Daisy Jones, o vocalista Billy Dunne e sua esposa Camila Dunne. Para escrever Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid se inspirou em histórias de bandas de rock dos anos 70 – em especial Fleetwood Mac e as controvérsias que cercaram o álbum Rumours (1977).

A grande novidade e o maior atrativo do fenômeno que Daisy Jones & The Six está se tornando é a capacidade da história de transcender o formato original e ganhar vida em outras mídias. Para além do livro e a série, os atores que formam a banda também gravaram o álbum Aurora completo e o projeto será lançado em formato de CD, vinil e nas plataformas digitais também no dia 03 de março. O disco recebeu contribuições de compositores como Phoebe Bridgers, Jackson Browne e Marcus Mumford.

Das 11 faixas prometidas, duas já foram divulgadas como forma de preparação para a série: “Regret Me” e “Honeycomb (Look At Us Now)”; canções que têm papel fundamental na trama contada no livro. Atualmente, rumores apontam que algumas outras músicas mencionadas ao longo da história também foram gravadas e serão lançadas com a série, além de uma possível turnê da banda Daisy Jones & The Six formada pelos atores, em fenômeno muito semelhante ao da novela mexicana Rebelde, que deu origem ao grupo RBD.

Para os curiosos e fãs do rock dos anos 70, Daisy Jones & The Six conta uma ótima história de amor e música, e encanta com seus personagens completamente humanizados que tentam aprender com seus erros e batalham seus demônios interiores enquanto tentam lidar com o peso do estrelato. Confira o trailer mais recente da série:

Tags:
Categorias: Descubra Notícias