Já pensou em como soaria uma combinação dos sons do Queens of the Stone Age, Smashing Pumpkins e Julio Iglesias? Esse é um dos jeitos de definir o rock alternativo do The Velvicks, uma banda formada por músicos brasileiros e baseada em Nova Iorque que vem aos poucos conquistando seu espaço na cena musical.
Atualmente, o The Velvicks se prepara para lançar seu primeiro álbum, que promete estar cheio de influências de bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Radiohead e muito mais. Um dos singles mais recentes, “ChaChaCha”, recebeu influências também de Pink Floyd e The Black Keys para falar da importância de assumirmos nossas próprias responsabilidades.
Além de “ChaChaCha”, a banda também lançou os singles “L.A” – dedicada aos artistas e a todos que buscam desenvolver uma habilidade – e, mais recentemente, “Old Mistakes” em preparação para seu disco de estreia. Em 2020, eles lançaram o potente EP Run e hoje acumulam uma série de shows e turnês realizados pelos Estados Unidos.
Como todas as melhores histórias do rock and roll do início do século 21, o The Velvicks se formou em um porão no Brooklyn, Nova Iorque. Depois que Vick Nader começou a compor músicas por diversão com seus amigos brasileiros, Vinny e Ed. Eles começaram tocando em festas, e a banda rapidamente foi crescendo. Após um encontro espontâneo com um promotor de eventos em uma dessas festas, e a adição dos membros Dennis D’Angelo e JV Vidopio, se formava o que hoje é o The Velvicks.
Descubra o som do The Velvicks:
Ouça o novo single “Old Mistakes”:
Ouça “L.A.”, primeiro single do novo álbum:
Ouça “ChaChaCha”:
EP Run:
LEIA TAMBÉM: Descubra The Puro: dupla é formada por guitarrista do The Cranberries e cantora brasileira