O Autódromo de Interlagos parou para ver a performance de Doja Cat na noite desta sexta-feira, 25. Depois de ter reunido o maior público do Onix Day, a cantora repetiu o feito de lotar cada centímetro da colina que leva ao Palco Onix no primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2022.

O gramado lamacento e o atraso de 20 minutos por conta da chuva de mais cedo não foram o suficiente para dispersar o público. Todos queriam ver Doja e, de fato, todos viram. Mas a interação da multidão deixou a desejar considerando seu tamanho avassalador.

Vestida com um figurino provocante em preto e rosa neon, Doja Cat foi mais um nome a dar um show de sensualidade no palco do Lollapalooza. A artista usa e abusa de sua presença de palco hipnótica e seu olhar de serpente magnético para manter a plateia em um transe inegavelmente sexual. Na noite de sexta-feira, todos os olhos estavam em Doja.

A cantora apresentou um balé composto por mulheres durante parte das músicas, mas na maioria do set sustentou o show sozinha e ocupou o palco com a força de dez pessoas. Dançarina, a artista entregou uma sequência ininterrupta de coreografias provocantes enquanto disparava rimas atrás de rimas em uma velocidade impressionante sem titubear uma vez sequer.

Apesar da performance impecável entregue por Doja Cat, era previsível que grande parte de sua plateia fosse composta por pessoas que a conheceram através dos sucessos que viralizaram no TikTok. Enquanto os fãs mais próximos do palco podem ter conhecido cada palavra que a artista cantou durante sua setlist de 1h, os que ficaram mais afastados permaneceram em silêncio a não ser nos momentos em que reconheciam o trecho de alguma trend.

Músicas do álbum mais recente de Doja, como “Ain’t Shit” e “Need To Know” levantaram a voz da galera com mais força e por mais tempo por conta dos versos maiores que foram sucesso nas redes sociais. Outras como “Tia Tamera” provocaram um coro unânime, mas só durante as duas primeiras linhas – que foram as que viralizaram na internet. Nem mesmo o número de bateria eletrônica entregue por ela pareceu impressionar a plateia e a própria cantora reclamou do silêncio após seu esforço.

No fim das contas, a artista demonstrou já saber os trechos que ecoariam pela noite de São Paulo na voz da plateia e se mostrou contente com o resultado final. Assim como ela não precisa de um balé para encher o enorme palco de um festival, Doja Cat também não precisa de uma plateia que faça o show acontecer por ela – ela, sozinha, constrói o próprio espetáculo.

Doja Cat no Lollapalooza Brasil 2022. Créditos: Camila Cara/Lollapalooza Brasil

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar espantou a chuva do Lollapalooza com muita coreografia, carisma e expressões políticas

Categorias: Notícias Resenhas