Gavin James pode ser um nome que você nunca tenha ouvido, mas com certeza já escutou alguns dos hits dele tocando em novelas da Globo, como Pega Pega e Deus Salve o Rei, e em algumas rádios por aí.
O músico nasceu em Dublin, na Irlanda, e está perto de lançar o segundo disco de estúdio da carreira, Only Ticket Home, o sucessor de Bitter Pill (2016). “Minhas influências são das mais variadas, mas meus pais representam grande parte delas. Eles também são cantores e sempre estão ouvindo música. Quando era pequeno, lembro de ouvir bastante Cat Stevens e Bob Dylan, e acho que isso me incentivou a ir atrás do meu sonho”, ele contou durante uma entrevista exclusiva ao Mad Sound.
“Meus pais sempre me apoiaram. Nunca disseram que eu deveria seguir outra carreira. Foram eles quem compraram meu primeiro violão”, lembra o irlandês. Ao falar com carinho sobre a cidade natal dele, o cantor confessa que se apresentar nos pubs de lá o ajudou a definir o tipo de artista que é hoje. “Eu tocava em bares cinco vezes por semana e fiz isso durante cinco anos. Foi assim que aprendi que ‘show’ não é apenas subir no palco e tocar, mas sim conversar com o público, sentir como eles estão e até fazer algumas piadas para manter os ânimos.”
Aos 26 anos, Gavin já é sucesso mundial. Com o lançamento de Bitter Pill, alcançou o topo das paradas em diversos países e saiu em turnê com grandes nomes da música pop, como Ed Sheeran e Sam Smith. Em maio, ele virá ao Brasil para duas apresentações: dia 04, sexta-feira, no Blue Note Rio, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte no Carioca Club, em São Paulo.
Apesar de ser a primeira vez que se apresenta por aqui, Gavin passou pelo Brasil em 2017 para divulgar as músicas presentes nas novelas. “Foi incrível! Eu fico dezesseis horas no avião para chegar aí, é muito longe. Eu fico muito feliz de poder ir até o Brasil e apresentar minhas músicas, estou muito ansioso. Eu amo o Brasil”.
Sobre as melodias lentas e letras um tanto quanto melancólicas, James conta que sua música é tudo um reflexo de experiências pessoais. Coração partido, bullying e outras dificuldades são temas que o cantor tem em mente quando compõe, porém, ele promete um novo disco mais dançante e feliz: “O próximo álbum [Only Ticket Home] será mais animado, as pessoas irão se surpreender. Meu trabalho reflete o que eu sinto e estou muito feliz!”
“Ele foi gravado muito rápido pois foi natural. Eu coloquei tudo de mim nele. Esse será um álbum muito pessoal e bem completo.” O disco será lançado ainda este ano, e em abril, o cantor nos deu uma prévia do novo material com o single “Always”. Ouça abaixo.