Texto por: Carolina Kitamura

*ERRATA: Em um primeiro momento, foi dito no nosso texto que a organização da homenagem ao JAY B foi responsabilidade da Noix Entertainment junto à fanbase brasileira. Na verdade a organização foi da própria fanbase, contando apenas com autorização da empresa. O texto já foi corrigido.

Neste último sábado, 26, JAY B, conhecido também como Def em sua carreira solo, inundou o Vibra São Paulo com o show da turnê 2022 World Tour JAY B Tape: Press Pause.

Desde seu debut em 2014, fãs vêm pedindo incessantemente pela presença do grupo GOT7 no Brasil. Apesar dos cenários nem um pouco otimistas, a luz no fim do túnel veio!

Com a casa cheia e os fãs recém chegados do esquenta de fotos em grupo e soundcheck, eventos disponibilizados para os pagantes de ingresso VIP, pontualmente às 20h tivemos JONGHAN como cantor convidado para abertura, recebido com gritos calorosos e muito carinho. Iniciando o show com apenas três músicas, foi suficiente para esquentar o palco e os fãs, com os quais interagiu e muito bem, chegando a pegar um celular da plateia para se gravar durante sua performance

Presenciamos a entrada triunfal de JAY B iniciando a setlist com “Switch It Up”, sucesso de sua carreira solo. Sendo sua primeira vez em solo brasileiro, os fãs gritavam desesperadamente seu nome num mix de êxtase com alívio.

A casa foi inundada pela intensidade de sua discografia onde visitou faixas antigas como “Hush” e “Sunrise” até as mais conhecidas e recentes como “B.T.W”. O audiovisual da turnê o acompanhava como elemento principal de todas as performances, ressaltando os sentimentos das músicas com cores vibrantes que interagiam com o público.

Após uma hora de show, JAY B apareceu no palco com um novo figurino e apresentando a faixa título de seu EP mais recente, “Go Up”, e agitando todos acompanhado de seus dois dançarinos e uma chuva de confetes.

Também pudemos apreciar juntos a homenagem organizada pela fanbase brasileira de GOT7 com um compilado de momentos onde o grupo mencionava o Brasil em suas lives e redes sociais, seguido de diversas fotos de fãs do país inteiro no telão principal. A organização foi das fã-bases Offshore Brazil, JUS2 Brazil e Birds For U.

Agradecendo os fãs por esperarem por todo esse tempo por ele, representando o grupo todo, JAY B também agradeceu à toda a equipe que proporcionou a realização da turnê.

Durante todo o show ele mostrava estar visivelmente à vontade como se estivesse em casa, como uma amizade virtual que se encontra pela primeira vez com seus amigos gritando “Finalmente!”. O cantor se divertia enquanto jogava de ladinho, pedindo tradução do que os fãs gritavam de volta para ele, aprendendo palavras novas e exibindo seus músculos, onde em seguida debatia à toa sobre o que era uma música sexy visto que o setlist estava recheado de músicas sensuais e ao mesmo tempo agitadas mas sem conseguir chegar à uma conclusão e arrancando muitos sorrisos.

Pra lá e pra cá com sua garrafa de água, com duas horas de performance e já cansado, ele permanecia resistente em seguir a energia da galera, que pulava e gritava com uma chuva de serpentinas e água em “Go Higher”, última faixa da setlist.

Com um show memorável repleto de músicas contagiantes, uma casa cheia de alto astral, um cantor devidamente acolhido, 2022 World Tour JAY B Tape: Press Pause. entra pra história do k-pop no Brasil.

Confira a setlist da apresentação no fim desta matéria.

Setlist JAY B no Vibra, em São Paulo

Categorias: Coberturas Notícias