Texto por Yannick Sasaki

O Mundo Pensante recebeu na quinta-feira, 19,  Canto Cego e Medulla, dando espaço ao rock e à poesia em seu palco. A noite contou com entrada gratuita até às 22h, dando espaço para todos curtirem as apresentações das bandas cariocas. 

A banda Canto Cego, que traz uma mistura de poesia e rock alternativo, formada por Roberta Dittz (voz), Rodrigo Solidade (guitarra e efeitos), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo), tem suas raízes estabelecidas na Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Tocando desde as suas canções mais recentes, presentes no álbum Canto Cego (2023) até o cover popular de Leci Brandão, Zé do Caroço.

Já depois das 00h, o Medulla subiu ao palco liderado pelos gêmeos Keops e Raony (vozes) e Alex Vinicius (guitarra e teclado), com quase 20 anos de carreira a banda sempre teve o rock como seu principal meio de expressão, mas nunca deixando o rap e suas rimas viscerais de fora dessa equação. 

Show do Medulla sempre traz uma energia intensa, com letras cheias de sentimentalismo e ensinamentos como a de “Abraço”, música que contou com a participação de Cyro Sampaio (Menores Atos), abusando de sonoridade parecida com o trip hop dos ingleses do Portishead. A banda tocou também seu lançamento mais recente “Fuder e Dormir Juntin”, música que ao vivo lembrou muito a extinta banda de hip hop alternativa Brockhampton, abusando dos synths e da troca de vozes entre os gêmeos. 

A banda visitou na setlist seu primeiro álbum de estúdio O Fim Da Trégua (2005) tocando músicas já conhecidas pelo Movimento, como os fãs da banda se chamam, sem deixar de fora também canções presentes no álbum Medulla (2015) como Eterno Retorno, Perigo, Bom Te Ver e Movimento Barraco, onde convidaram o rapper paulistano Yannick Hara para um feat. 
Ainda houve um momento onde a banda esclareceu a saída de seu antigo baixista Tuti AC, deixando claro que a amizade entre eles segue forte, tranquilizando os fãs e reafirmando que a razão de sua saída da banda foi apenas por motivos de agenda. A noite também contou com sets de DJ Nuts e do DJ Bruno Caveira, que tocaram até a manhã de sexta no Mundo Pensante.