O duo LANY se apresentou na última terça-feira, 07, na Audio, em São Paulo. Em sua terceira passagem pelo país, os americanos marcaram de vez seu elo com seus fãs brasileiros com a turnê A Beautiful Blur. Os músicos se despedem do Brasil com um show no Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro. 

Paul Jason Klein e Jake Clifford Goss alcançaram a consolidação mundial em suas carreiras no indie pop em 2018, logo após o lançamento do segundo álbum de estúdio Malibu Nights. Em seu último projeto A Beautiful Blur (2023), os músicos decidiram colocar as guitarras como protagonistas, deixando um pouco de lado as faixas carregadas de sintetizadores. 

A Beautiful Blur é um dos trabalhos mais consistentes da banda dentre os últimos três discos, as faixas se amarram perfeitamente dentro do álbum de estúdio e funcionam muito bem ao vivo. 

“You!” deu início ao show, uma potente canção com riffs acentuados e uma das poucas escolhidas do mama’s boy (2020). LANY é caracterizada pela sua estrutura nas apresentações, bateria um pouco mais alta no palco, passarela e telões de led. Dessa vez não foi possível experienciar o espetáculo com os telões que ficam suspensos no palco, em formato cilíndrico, que estava presente em shows pela Europa e América do Norte. Claro que não interferiu em muita coisa, mas certamente daria uma profundidade díspar para o público. 

O primeiro bloco do show contou com “dna” e “I Quit Drinking” – faixas que não estavam nas últimas setlists da banda. O single melódico e mais lento “I Quit Drinking” deu sequência a esperada “Alonica”, Paul puxou seu banquinho e foi até o piano cantar em meio a iluminação das lanternas dos celulares. 

“Congrats” foi sem dúvidas um dos pontos altos da noite, os fãs que não paravam nem por um minuto de cantar, certamente sabem da importância deles nesse momento, é sempre uma surpresa muito boa ver como certas músicas performam com muito mais potência ao vivo. De volta ao piano Paul inicia “I Don’t Wanna Love You Anymore” e logo vem para a frente da passarela cantar mais juntinho do público. “Dancing in the kitchen” marcou um momento queridinho pelos fãs, quando o artista estende a bandeira do Brasil e recebe altos gritos. 

Voltamos à 2016, lá no EP kinda, com a synth pop “pink skies’. Ainda que os fãs pareçam ser de uma nova geração, não deixaram de cantar essa também. E ainda nas antigas, “Good Girls” entra novamente na setlist. Paul chama uma fã para subir ao palco e se divertem dançando juntos. Momento bem fofo. Essa foi para os fãs que estavam no show cancelado de 2019 no Lollapalooza, que teve que ser interrompido nessa mesma música por conta de uma tempestade. Naquele mesmo ano eles fizeram o primeiro show no país, também na Audio, abrindo para a banda Snow Patrol. O episódio do festival foi um tanto quanto triste, visto que a banda se apresentaria em um dos maiores eventos do país e do mundo. 

“Out Of My League”, “cowboy in LA” e o medley de “Super Far” com “Mean It” dão sucessão ao discurso de Paul sobre os fãs brasileiros. O vocalista agradece, comenta sobre músicas sendo tocadas ao vivo pela primeira vez e esbanja amor. 

A familiaridade do Paul com o piano é um presente. “Hericane” ganha uma nova versão mais emocionante sendo cantada apenas acompanhada dos acordes do piano. “Malibu Nights” também permanece intimista por ali. É uma das mais bem sucedidas e bonitas músicas da banda. 

“ILYSB” é impreterivelmente um dos maiores hits da banda, e mais uma vez o público não baixou a guarda e mostrou porque é tão amado por eles. Paul é um showman, tem muita presença de palco, brinca e interage a todo tempo quando está na passarela, sem contar que passeia por todos os cantos do palco. 

Ao final do show o vocalista apostou em um stage diving em “XXL”. Foi um caos completo, mas de forma positiva. O artista parece não perder o fôlego nunca, mas já era fim da apresentação, quase que liberado à loucura. 

LANY alcança hoje em dia o que muitos querem: uma fã base fiel. E é característico da plateia brasileira ser mais calorosa, isso eleva muito os shows de artistas internacionais. Não é à toa que o Brasil é um dos lugares preferidos do mundo por eles. 

Nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti também esteve no show e registrou o momento com fotos exclusivas. Confira nossa galeria de fotos logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Girl In Red transforma suas vivências em indie pop no novo álbum

Tags: