Poucos eventos têm sido tão comentados quanto a I Wanna Be Tour, com fãs ansiosos por revisitar suas bandas favoritas da adolescência, bem como aqueles que nunca tiveram a chance e finalmente terão.

O festival viajará pelo Brasil (Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) levando shows de bandas internacionais e nacionais que fizeram a cena emo acontecer mundo à fora. As duas bandas escolhidas para dar início ao festival itinerante em São Paulo foram o Simple Plan e o NX Zero, que se apresentaram na sexta-feira, 1, no Vibra SP.

O NX Zero parece ter voltado de vez aos palcos, depois de quase 6 anos em hiato, a banda se reuniu no ano passado com shows por todo o Brasil. Depois de duas datas lotadas no Allianz Parque, a banda voltou ao palco do Vibra SP onde reencontrou fãs que não conseguiram comparecer nos shows do ano passado, além daqueles que precisavam rever seus ídolos depois dos shows históricos na capital paulista. 

A banda abriu o show com um de seus primeiros hits, “Além de Mim”, canção presente no álbum autointitulado lançado em 2006, cantada por absolutamente todas as pessoas que lotaram o Vibra SP.

Mesmo enfrentando alguns problemas técnicos no meio de sua apresentação, o vocalista Di Ferrero soube contornar a situação quando seu microfone ficou mudo durante algumas músicas. A banda tocou diversos de seus maiores sucessos, além de seu single mais recente “Você Vai Lembrar de Mim”, lançada em 2023. A banda tocou seu maior sucesso “Razões e Emoções” no final da apresentação.

O tema de Star Wars indicou que os canadenses do Simple Plan estavam prestes a subir ao palco, com uma sequência regada ao bom e velho pop-punk genérico, a banda deu início a mais uma tour pelo Brasil. O show ainda contou com a participação especial de Tom Higgenson, vocalista da banda Plain White T’s.

A banda encontrou espaço para tocar uma música ao vivo pela primeira vez, “Gone Too Soon”, presente em Get Your Heart On, quarto álbum de estúdio da banda, nunca havia sido inclusa na setlist da banda. Um presente para os fãs brasileiros que cantaram os maiores sucessos da banda tão alto quanto o grupo.

Para cantar o hino “I’m Just a Kid”, Di Ferrero foi convidado a retornar ao palco para realizar o que ele mesmo chamou de sonho antigo. O Simple Plan ainda arriscou um cover de “Vira-vira” da saudosa banda Mamonas Assassinas, mostrando conhecer bem a cultura do Brasil.

“’Cause we lost it all 
And nothin’ lasts forever 
I’m sorry I can’t be perfect 
Now it’s just too late 
And we can’t go back
I’m sorry I can’t be perfect”

Encerrando o show com seu maior sucesso, Pierre Bouvier (vocal e baixo) Jeff Stinco (guitarra), Chuck Comeau (bateria) e Sebastien Lefebvre (guitarra) guardaram “Perfect” para o final onde todos os fãs presentes cantaram com todas as forças os versos mais icônicos da banda canadense.

Nossa colaboradora Marcela Lorenzetti também esteve no evento e registrou a noite com fotos exclusivas. Confira a galeria logo abaixo.