Texto por Yannick Sasaki

O NX Zero deixou uma lacuna quando entrou em hiato. O grupo emplacou durante mais de uma década diversos hits que tocaram nas rádios e na televisão, quando ambas eram as principais mídias que levavam artistas para dentro da casa e do imaginário popular. Sem deixar para trás o sucesso online, é claro. A MTV levou diversas bandas do underground – onde o NX começou – para o mainstream, e nessa ascensão meteórica a banda tomou para si um espaço só seu no coração de muitos dos fãs que lotaram o Allianz Parque, neste sábado, 16.

Day Limns e sua banda subiram ao palco quando a chuva ameaçava cair e molhar a festa em São Paulo. Felizmente só uma garoa molhou o público que começava a chegar no Allianz Parque e pode acompanhar um show completo e com participação especial do vocalista do Bullet Bane, Arthur Mutanen. A banda entregou um show sólido mais uma vez, e mostra porque sua ascensão na cena é mais do que merecida.

A segunda atração do dia foram os paulistas do Glória, com show recheado de hits que marcaram a Geração MTV, o grupo também aproveitou para tocar seu mais recente single, “Coração Codificado”, que estará presente no próximo álbum, ainda sem data prevista de lançamento. Glória sempre trouxe e sempre trará um show repletos de riffs, berros e muito pedal duplo. 

Supercombo se apresentou quando a tarde começava a chegar ao fim, a banda dona de hits como “Piloto Automático” e “Amianto” mostrou muita energia no palco. Destaque para os vocais impecáveis de Léo Ramos nos momentos de calmaria, tanto quanto nos momentos de gritaria, além da baixista e backing vocal, Carol Navarro, que deu um show a parte com danças e muita interação com o público.

O dia repleto de shows ainda contou com uma atração internacional, You Me At Six, que tocou para um público morno, a banda tentou e tentou por diversas fazer as pessoas presentes na pista premium interagir e aproveitar o show, mas talvez por cansaço do sol ou apenas distinção entre os fãs do NX Zero e do YMA6, o público não ajudou a banda, que fez sua parte com uma apresentação enérgica e voz impecável do vocalista Josh Franceschi.

O mesmo público que se mostrou morno e sem energia algum tempo depois se mostrou ansioso pelo início do show do NX Zero, gritando o nome da banda e cantando alguns de seus maiores sucessos, a banda subiu ao palco com um atraso de 30 minutos no tempo previsto, mas nem esse atraso drenou a energia do público que lotou o Allianz Parque para ver seus ídolos mais uma vez tocando músicas que marcaram momentos tão especiais como foi o dia 16.

O NX Zero mostrou que além de ser uma banda amada por seus fãs, que levaram até um bandeirão, como uma torcida organizada, é também um dos maiores nomes do rock nacional, com setlist repleto de sucessos (daqueles que até sua mãe conhece) a banda fez sua apresentação definitiva. Di Ferrero (Vocal), Gee Rocha (Guitarra), Caco Grandino (Baixo), Fi Ricardo (Guitarra) e Daniel Wesker (Bateria) tocaram como se nunca tivessem entrado em hiato, a banda soou infinitamente melhor e mais preparada do que na época de seus primeiro shows no Hangar 110. A evolução constante da banda se mostra não só na qualidade técnica de seus integrantes, mas também em como cada instrumento se encaixa perfeitamente com a voz de seu Frontman e os backing vocals perfeitos de Gee Rocha.

O NX Zero nos deixa ansiosos por futuros lançamentos, como, por exemplo, o DVD que gravaram nas duas datas no Allianz Parque, ainda sem data prevista de lançamento. A banda celebrou sua existência junto de seus fãs mais fervorosos em uma noite que provavelmente não sairá nunca mais da cabeça dos que ali se fizeram presentes.

Vida longa ao NX! 

LEIA TAMBÉM: NX Zero se consolida como um dos maiores fenômenos do Brasil em show lotado no Allianz Parque

Tags: