O duo de indie folk Hollow Coves vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais nos últimos meses. Suas músicas leves e otimistas fizeram sucesso especialmente no TikTok e Instagram, servindo como trilha sonora de vídeos curtos de viagens e paisagens bonitas.

No início de julho, os artistas decidiram revisitar alguns sucessos de sua discografia com o EP Reimagined, Vol 1. Nele, o Hollow Coves reúne versões reimaginadas de três faixas de seu EP de estreia, Wanderlust (2017), trazendo novas roupagens para todos os gostos.

Sua faixa de maior sucesso, “Coastline”, hoje ultrapassa os 196 milhões de streams no Spotify e aparece no novo projeto em três novas versões. A primeira delas abre o EP e é feita pelo Vancouver Sleep Clinic, projeto liderado pelo cantor e produtor Tim Bettinson.

A versão de Bettinson se mantém bastante fiel à canção original, preservando a atmosfera calma e relaxante da primeira versão e trazendo elementos de produção mais minimalistas. Já a versão de LANKS transforma completamente a faixa em uma música EDM, adicionando uma batida que deixa a canção mais agitada e dançante. A última versão é assinada por Adam Hinden, que preserva um ritmo mais lento, começando a faixa de maneira suave e adicionando batidas e elementos eletrônicos progressivamente.

Outra canção popular que ganhou duas novas versões foi “The Woods”. Uma delas, assinada por Ghosts, mescla violão e batidas eletrônicas, criando uma atmosfera EDM, enquanto a do The Kite String Tangle tem elementos e características mais techno, tornando a faixa mais imersiva.

A faixa “Interlude” também ganhou uma nova roupagem produzida por Slumberville. A música de interlúdio ganhou um minuto e meio a mais de duração e foi completamente reimaginada para combinar com a atmosfera do EP.

Reimagined, Vol. 1 já está disponível em todas as plataformas digitais.