Texto por: Marina Fonseca

O segundo dia de Coala Festival começou com muito sol e um set da DJ Lia Macedo que abriu os palcos com o melhor da música brasileira e ligando os motores do público para o show do Metá Metá com um participação de Rodrigo Ogi, que trouxeram o público que chegava para mais perto do palco para curtir mais um dia de shows. Além dessas atrações, o palco recebeu também Luana Flores, que fez a plateia dançar com hits de cantores nordestinos, e também Suraras do Tapajós que levou pro palco muita cultura indígena junto com Lucas Estrela

No começo da tarde, DJ Cinara entrou no palco com um set especial e perfeito para o que Don L iria entregar na sequência. Mesmo com problemas técnicos no começo do show e com um tempo de show reduzido, o rapper fez um show impactante com a presença de banda tocando os seus principais sucessos, como “Depois das Três”. Resolvido os problemas de som, o palco recebeu Gus Caram que abriu o show de Jardes Macalé, que acalmou a multidão com seu violão e a sua convidada Ana Frango Elétrico, mesmo com o sol quente da tarde. 

Para começar os shows da segunda parte do dia, DJ Paulão fez um set dançante e animado para o público que esperava Simone entrar no palco, que chegou com a sua guitarra e muito brilho dando início a uma noite de muita música. A cantora viajou entre os ritmos, cantou rock, baladas e alguns clássicos como “O Tempo Não Para” de Cazuza, além de convidar ao palco Juliana Linhares e Jota.Pê para fazer parte do espetáculo. 

Fechando os DJs do dia, Tata Ogan chegou com muita animação para elevar a energia do público ainda mais antes dos Novos Baianos assumirem o palco. Mais uma vez, no começo do show, o palco teve problemas técnicos e fez que a principal atração da noite atrasasse alguns minutos para cantar os seus sucessos, que mesmo assim não deixou de fazer uma linda comemoração aos 50 anos do lançamento de Acabou Chorare. Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor se reuniram pela primeira vez desde a morte de Moraes Moreira, em 2020, e não deixaram de homenageá-lo contando um pouco da história do grupo e cantando os sucessos mais atemporais dos baianos. 

O último dia do festival acontece neste domingo, 17, e ainda tem ingressos disponíveis para assistir Jorge Ben Jor, Marina Lima e Fernanda Abreu, Letrux e Angela Ro Ro

LEIA TAMBÉM: Coala Festival: primeiro dia teve Péricles, FBC, Fafá de Belém e homenagens à Marília Mendonça

Categorias: Notícias Resenhas