Texto por: Joana Söt

Em pleno clima de pré-feriado em São Paulo, a banda The Brian Jonestown Massacre (BJM) se apresentou no Cine Joia em um show esperado há muito tempo pelos fãs da psicodelia do século XX.  Numa noite fria de quinta-feira, 20, a casa de show paulistana recebeu com naturalidade uma onda de fãs ansiosos para testemunhar uma banda consolidada tocando pela primeira vez em terras brasileiras.

A primeira banda a se apresentar foi a BIKE, dos brasileiros conterrâneos de São José dos Campos, que voltaram há pouco tempo de uma turnê norte-americana. O som psicodélico envolto no rock progressivo com projeções coloridas ao fundo simplesmente fizeram uma das melhores aberturas de show do ano, aquecendo o pessoal que chegava e depois embalando hit após hit sem dó nem piedade com música emendada atrás de música. O resultado foi uma hipnose coletiva do público, que ao fim do show já nem sabia o que era realidade – e o que rolou a seguir só nos tirou mais ainda os pés do chão.

Após mais de 30 minutos e muitas pessoas arrumando o palco, a produção do MAR Festival chamou ao público a atração secreta da noite: Trio Mocotó, que após 14 anos voltou a se apresentar no Cine Joia na maior energia samba-rock, mesclando juventude e velha guarda e preparando geral para a atração da noite.

Sem mais delongas, Anton Newcombe e sua banda (este sendo o único membro original ainda presente no grupo), entraram em ação com uma setlist de 18 músicas que não decepcionaram. A banda tocou sucessos da carreira toda, incluindo os hits “Anemone” e “Nightbird”, com visuais da casa estampando as paredes numa sincronicidade impressionante, lembrando o show do querido Kevin Parker (Tame Impala) na casa em 2013. Em uma nota de 0 a 10, a produtora MAR mostrou ao que veio, montando um line-up de respeito e tornando a noite pré-Tiradentes uma das melhores de São Paulo em 2023. O que será que nos aguarda no futuro?

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