Texto por Isabela “Pétala” Alcântara e Erica Y Roumieh

Se tem um cantinho da Internet que amamos, e que é feito sob medida para descobrir novos artistas, é o Vevo DSCVR.

O canal, que tem milhares de vídeos de artistas emergentes na música, de diversos gêneros, possui atualmente um cenário minimalista e futurista fantástico para qualquer cantor ou cantora mostrar ao mundo sua arte.

Aqui estão algumas das nossas apresentações favoritas do Vevo DSCVR.

Rina Sawayama

Rina é, com certeza, uma das donas da música pop no ano de 2020, mas quando se apresentou no Vevo DSCVR, estava calmamente fazendo seu caminho em busca de dominação mundial.

Na apresentação do seu maior hit antes de seu debut, a canção “Cherry”, em que a artista narra seu desconforto em ter que se contentar com sua atração por homens, e ignorar seu lado queer, Sawayama canta e dança a canção contagiante, mas que também possui uma grande representação para tantas pessoas ao redor do mundo, transformando sua apresentação em mais do que uma simples performance pop. (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Georgia

A inglesa Georgia transforma o estúdio do Vevo DSCVR em sua própria pista de dança, como ela consegue fazer em literalmente, qualquer lugar.

No entanto, as luzes neons dão uma atmosfera futurista que contrastam de modo incrível com os toques oitentistas da canção “About Work The Dance Floor”, tudo isso enquanto a cantora toca a batida contagiante da faixa. (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Conan Gray

Um dos artistas para se observar este ano, segundo a Vevo DSCVR, Conan Gray levou sua energia para os estúdios do canal, enquanto fez a apresentação do seu maior hit até hoje, “Maniac”.

Mesmo com uma letra um tanto quanto sombria, Gray consegue transformar o ambiente da Vevo DSCVR, em algo semelhante ao seu próprio quarto, pois parece estar pulando e cantando as frustrações presentes na faixa, exatamente como fazemos em casa com aquela música que toca nosso coração. (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Barns Courtney

Em 2016, o Vevo DSCVR era bem diferente do que é hoje. O cenário minimalista e monocromático substituiu cenografias mais complexas e visualmente mais detalhistas – não estou reclamando. Uma das apresentações que mais me prendem a atenção é de Barns Courtney.

O cantor e compositor aparece em um cenário vintage, perfeito para o folk rock que fazia na época. Por lá, ele apresenta “Fire”, uma das canções mais fortes de seu primeiro disco, The Attractions Of Youth (2017), e meu favorito. No Vevo, Barns carrega apenas seu violão, suas emoções e sua poderosa voz, mostrando que não precisa de toda a produção e vibe pop que apresentou no segundo disco 404, de 2019. Assista abaixo a apresentação e aprecie comigo o vozeirão de Barns Courtney. (Por Erica Y Roumieh)

Dermot Kennedy

Falar sobre esses cantinhos da internet em que vemos a verdadeira face dos artistas é, automaticamente, lembrar do talento e alcance de Dermot Kennedy. Em um lindo DSCVR azul, o cantor irlandês entrega uma apresentação impecável da canção “Glory”, do (incrível) EP Doves & Ravens, de 2017.

A letra poética e um pouco triste – ao mesmo tempo que esperançosa – da música expõe a vulnerabilidade de Dermot, criando uma apresentação hipnotizante. Toda obra escrita por ele conta uma história e o cenário minimalista do DSCVR realça essa sensitividade dele, veja por si mesmo logo abaixo. (Por Erica Y Roumieh)

Tags:
Categorias: Listas Notícias