Na última quinta-feira, 11, o NX Zero participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre a turnê Cedo Ou Tarde. A muito antecipada turnê de reencontro tem início dia 28 de maio, no Rio de Janeiro, e se encerra em 16 de dezembro, com um super show no Allianz Parque, em São Paulo.

O show do dia 28 de maio marca a primeira vez que o NX Zero se reúne nos palcos desde 2017. A apresentação acontece no MITA Festival, assim como a do fim de semana seguinte, em São Paulo, e a banda já adianta que esse provavelmente será o único festival que receberá a turnê.

“A gente ama tocar em festivais, crescemos tocando em festival a vida inteira, mas o show é mais curto,” explica Di Ferrero. “Estamos dando prioridade pro nosso show porque estamos montando uma estrutura diferente, uma coisa que a gente nunca fez. É uma coisa nova que precisa de mais tempo pra montar, então, por enquanto, é isso que a gente tem.”

Para os fãs ansiosos e preocupados, a banda tranquiliza garantindo que esse “não é um adeus” e que o NX “nunca vai acabar”, mas que a turnê é programada para ter início, meio e fim. O fim da Cedo ou Tarde Tour está marcado para acontecer dia 16 de dezembro em São Paulo, no estádio Allianz Parque, com capacidade para 45 mil pessoas.

A expectativa é que esse seja “o show da nossa carreira”, nas palavras do NX Zero. Pelo pôster de divulgação oficial é possível perceber que, além deles, outras três atrações também devem ser anunciadas em breve. “Não percam, esse show vai ser maravilhoso,” comentam. “Pra gente vai ser incrível. Sempre sonhamos em fazer um Allianz.”

Apesar da empolgação para o show no Allianz Parque, a banda garante que os shows individuais em cada cidade também serão importantes e que deve acontecer “uma coisa diferente a cada show”. Eles não deram detalhes sobre possíveis surpresas e participações porque disseram que preferem deixar as coisas “acontecerem naturalmente”, mas é possível que esses detalhes ainda estejam em desenvolvimento, assim como a setlist da turnê, que, segundo eles, ainda se encontra “incompleta”.

Ficou claro que podemos esperar grandes sucessos que marcaram uma geração – como a própria “Cedo Ou Tarde”, que dá nome à turnê – mas cada integrante do Nx também tem suas favoritas que gostariam de tocar ao vivo. “Rola mó treta. Cada um quer uma”, admite Gee Rocha entre risos da banda. “A gente tá pensando em fazer uma enquete no site oficial. Não que a gente vá usar… Só pra saber.”

Todo o processo referente à Cedo ou Tarde Tour também está sendo registrado em vídeo. A banda admite que ainda não sabe exatamente o que será feito com as gravações, mas todo o material está sendo gravado. Eles também comentam a intenção de fazer “pelo menos alguns shows” fora do país, provavelmente em 2024, quando encerrarem a turnê pelo Brasil. Oficialmente, nada foi confirmado até o momento, mas eles garantem que vão “tentar” e mencionam lugares como Estados Unidos, Japão, Europa, Argentina, Chile e Uruguai.

A agenda de shows do Nx Zero você pode conferir no site oficial da banda. Novas datas ainda devem ser anunciadas, com possibilidade de um show no Rio de Janeiro, por exemplo, fora do MITA Festival. Ingressos para o festival estão disponíveis no site da Eventim.

LEIA TAMBÉM: 4 motivos para não perder o MITA Festival 2023