O novo normal isso, o novo normal aquilo. Quem não se cansou de ouvir isso? Desde o início do isolamento causado pela pandemia da covid-19 em março de 2020 ouvimos que nada voltará ao normal, mesmo em um mundo pós-coronavírus. E então veio o tal conceito de “novo normal”. Mas o que é normal? Como entender o novo normal se o “antigo normal” já era incompreensível?

Essa é a pergunta que invadiu os pensamentos de Kaya Rodrigues e não a deixou até a criação de “Normal”, seu mais novo single. Com participação de Nina Nicolaiewsky e Viridiana, a música ganhou vida através do selo Escápula Records no final de agosto. Aqui, Kaya sugere uma nova forma de enxergar esses “normais”.

“Que normal é esse que é sempre uma procura?
Que normal é esse que afia a ponta dura?
Que normal é esse que rasga e fissura?”

Kaya aborda esse “normal” como algo que já nasce velho e que, ao invés de ser desejado, deve ser superado. Kaya propõe uma ruptura com a normalidade e uma aceitação daquilo que é mais verdadeiro, cru e nu.

No vídeo lançado junto ao single, Kaya e Nina aparecem de forma intercalada em cenários de casas e entre cenas e objetos que representam o conceito de normalidade como algo velho e uma reação ao pensamento de volta à normalidade.

Nesse momento de incerteza, Kaya abraça a insegurança que acompanha e cria algo mais honesto que “a janela que já parece uma moldura”. Kaya mostra uma alternativa ao “normal” (seja o velho, o novo ou o atual): a escolha de si mesma que surge quando “o dia amanhece e eu to com o peito nu”.

LEIA TAMBÉM: Descubra Bernardo e a delicadeza do autoconhecimento

Categorias: Descubra Notícias