Will Joseph Cook é um nome pouco conhecido no mundo do indie, talvez seja a demora ou a falta de interesse em conhecer artistas novos dentro de um gênero que já tem tantos nomes sólidos.
Porém, se você continuar a procurar novas personalidades dentro de um gênero com tantos sub-gêneros, vai encontrar muita coisa boa (você conhece Half Alive? Fickle Friends? Izzy Bizu?). Talvez depois de um tempo até pense que é “mais do mesmo”, mas, vamos combinar que a música indie hoje em dia está em falta de hits catchy, né?
Então vamos lá, apresento a vocês Will Joseph Cook: uma obsessão que não passou depois de meses e meses.
Conheci Will Joseph Cook a partir do meu namorado, sempre procuramos artistas pouco conhecidos com músicas que podemos dar risadas, conversar, e beber uma cervejinha ouvindo. WJC bateu instantaneamente: “Girls Like Me” é a música perfeita para a trilha de uma noite de verão paulista, e hoje pra mim, essencial.
Depois de ouvir tanto e decorar a letra (que aliás é ótima para shows solo no chuveiro), decidi ir atrás das outras músicas, clipes, álbuns, e EPs do artista. Para minha surpresa, ainda encontrei o podcast Bad Hotel (disponível na plataforma de sua escolha ;)), um programa sobre como é viver no mundo da música, arte e performance, apresentando por WJC e Daniel Huddlestone (compositor e ilustrador), além da participação de um convidado diferente a cada episódio!
“The Dragon” por exemplo, explora a frustração de uma geração que vive com as consequências de erros passados que afetam o mundo inteiro, e que não vê uma solução imediata a não ser conviver com isso, claro, de um jeito bem ~xoven.
Never seen the Amazon
I just know it’s almost gone
And my generation has to pay
For all the sins of yesterday
But I pull myself up
Have a good time
Break up maybe get a little high
Would a video change your mind tonight?
O que eu posso dizer? O som descontraído de Will Joseph Cook grudou na minha cabeça e não quer sair mais, e eu não tenho nenhum problema com isso. É a melodia mais simples e profunda que eu consigo ouvir hoje em dia. O álbum Sweet Dreamer é a minha maior indicação, além do mais novo single do artista, “Driverless Cars”, que você pode assistir aqui: