Texto por: Joana Söt
O festival europeu Primavera Sound chegou com tudo em São Paulo nesta semana. Com um total de 7 dias de eventos espalhados por diversas casas de show da cidade, a programação do festival contou, desde segunda-feira, com uma programação recheada de artistas brasileiros que (ainda) não conseguiram lugar durante o fim de semana no Distrito Anhembi.
Na terça-feira, 01, apresentaram-se artistas de diferentes gêneros e regiões do sudeste e sul brasileiro. A noite começou com a encantadora Gab Ferreira, com sua voz e apresentação dark-angelical. Em seguida foi a vez da Bruna, mais conhecida como Brvnks, em um show descontraído que contou com a participação do simpático vocalista Popoto, da banda Raça.
Com o público aquecido pelas duas primeiras bandas e sets de MPB, chegou a vez da grande atração da noite: Ana Frango Elétrico. A figura carismática e a energia perigosamente contagiante da carioca e sua banda absurdamente talentosa (que contava com metais e percussão dignas de um lugar no lineup principal do festival), encheram o palco do Cine Joia, botando todo mundo pra dançar ao que existe de melhor no Brasil: amor e camaradagem.
A construção do resto da noite se deu de maneira completamente natural. Dos sons angelicais-dark de Gab Ferreira ao caos de Ana Frango Elétrico, chegou a vez dos DJs Paulo Vitor e Matheus Henrique (Deekapz) e Vhoor fecharem a noite.
O set do duo Deekapz misturou referências clássicas da música pop americana e européia dos anos 2000 transformando o Cine Jóia em boate num clima deliciosamente contrastante com o clima frio de São Paulo nos últimos dias. O mineiro Vhoor encerrou a noite consolidando-se como um dos mais promissores produtores da música eletrônica brasileira, começando o set com ‘’Delírios’’, faixa do álbum Baile, em parceria com o rapper também mineiro FBC.
A programação do Primavera na Cidade segue durante toda a semana até o dia 4 (sexta-feira), antes dos dois dias oficiais do festival no fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Primavera Sound São Paulo: 8 nomes para conhecer e ficar de olho no festival