Foi bem difícil sair de casa e encarar o frio de 11ºC na noite de quarta-feira, 18, em São Paulo. Durante a madrugada, os termômetros marcariam 6,6ºC, configurando a noite mais fria para o mês de maio desde 1990. Mas o Two Door Cinema Club estava pegando fogo.

A passagem da banda pelo Brasil foi acompanhada de um empecilho no mínimo curioso: o vocalista Alex Trimble não pôde fazer a viagem devido a problemas de saúde, mas ao invés de cancelar os shows, o grupo se apresentou com o vocalista substituto, David Clements

Pode ser difícil imaginar como é possível substituir uma peça central como um vocalista, mas Clements deu conta do recado como se as músicas sempre tivessem sido dele. Na noite de quarta-feira, ele dominou o palco da Audio com uma performance profundamente teatral, mas não espalhafatosa – cheia de gestos e troca de olhares intensos com a plateia. Até mesmo sua voz carrega certa semelhança com a de Alex, apesar de possuir um timbre mais grave e ressoar com mais força.

Sua performance confortável no palco refletiu a energia alta do público, que pulou, dançou e cantou todas as músicas desde o início, não parecendo nem um pouco abalado pelo vocalista diferente. Se no início havia alguma dúvida, no fim da noite, David já tinha cativado o coração de todos.

Um grande destaque da banda, porém, é com certeza o guitarrista Sam Halliday. Posicionado no lado esquerdo do palco, ele parece estar o show inteiro em sua própria órbita, dançando e mexendo os pés como se fosse ao mesmo tempo músico e fã, enquanto detona em solos de guitarra. Apesar da forte presença de Clements, é difícil não ter o olhar magnetizado para Halliday e sua magia ao menos três vezes por música.

Com a pista da Audio lotada e o calor dos músicos e dos fãs, foi bem difícil dizer adeus ao Two Door Cinema Club e encarar a noite fria de São Paulo novamente. Mas quem teve coragem de largar os cobertores mesmo com o frio intenso e a incerteza de um novo vocalista, com certeza não se arrependeu.

LEIA TAMBÉM: McFly em São Paulo volta a ser adolescente e mostra a força do tempo na cena pop rock

Tags:
Categorias: Notícias Resenhas