Ao longo dos últimos 8 anos, Cigana vem chamando atenção no cenário independente. Em 2019 eles lançaram o álbum Todos os Nós, mesclando indie rock com elementos psicodélicos e música brasileira, apresentando sua identidade como uma banda que se dispõe a experimentar.

Em 2020 veio o EP Tudo Que Há De Novo e em 2021 o grupo lançou “robabrisa”, seu primeiro single pela Balaclava Records. Ambos os trabalhos já apresentavam novas camadas e elementos na música da Cigana, maiores experimentações e detalhes. No novo EP, Estrago (2022), o grupo expande ainda mais seu som e suas referências, dessa vez testando de maneira ousada o uso de elementos eletrônicos.

Em comunicado, a banda comenta: “Desde nosso EP Tudo Que Há de Novo, de 2020, nós começamos a experimentar mais com nossa música. Pensar muito mais em detalhes, camadas, timbres e em como nossa música soa pro público. Tentamos trazer um olhar mais pop, tanto para nossas composições quanto pra produção em si, e o nosso EP Estrago é uma continuação natural disso. Nós sempre conversamos e pensamos muito em como uma banda de ‘rock’ em 2022 deve soar pra mostrar algo novo, sem parecer datada, e nós aplicamos todas essas ideias na produção desse trabalho”.

Estrago foi produzido pelo estúdio e coletivo Lazy Friendzzz, com Cosmo Curiz assinando a co-produção na faixa instrumental “thomyorke”. O novo EP mostra uma faceta ainda mais criativa da Cigana, enquanto os vocais hipnotizantes de Vic Groppo se misturam a uma série de intersecções eletrônicas, soando menos como o indie rock tradicional e abraçando mais o alternativo. Os lyric videos também têm um papel importante na nova identidade visual da banda e podem ser encontrados adiante:

“Ideia Errada” – Cigana

“thomyorke” – Cigana

“De Madrugada” – Cigana

“Não Derruba Mais” – Cigana

Tags:
Categorias: Descubra Notícias