Solarrio é um produtor, rapper e compositor parisiense. Recentemente, lançou seu álbum de estreia, sob o nome de All The Wrong Places, que abarca uma mistura de gêneros musicais, envolvendo R&B e o funk da década de 1980, com elementos mais atuais.

Em entrevista exclusiva com o Mad Sound, ele comentou sobre as suas influências, a área de produção musical, planos futuros e mais.

Ao falar sobre as suas inspirações para a criação do registro, o artista citou justamente ícones da década de 1980, como Prince, Michael Jackson, Phil Collins: “[artistas que] meio que fizeram discos funky pop com muitos sintetizadores.”

“Meu estilo de música que estou tentando fazer é uma espécie de mistura disso com sons e técnicas de produção modernas.”

Sobre a parte das composições, ele explicou que escreveu músicas sozinho, mas que sempre gosta de ter “co-autores para participar de uma sessão e meio que trocar ideias com as pessoas, porque senão eu penso demais nas coisas.”

“Muitas músicas foram criadas em um dia, mas depois, ao longo dos meses, fui mudando as coisas, e reescrevemos um verso, reescrevemos um refrão, tentamos outra coisa, tentamos instrumentais diferentes. Então nenhuma das músicas foi simplesmente criada e saiu do jeito que eu comecei. Foi todo um processo. Então eu acho que é uma mistura de produção e escrita, mas houve muitos ajustes.”

Ao ser perguntado sobre o que a sua visão como produtor o ajudava em sua própria carreira musical, ele respondeu que “eu meio que vejo, eu vi coisas de diferentes lados. Minha perspectiva é diferente de alguém [que] sempre foi um artista porque eu mesmo tive que lidar com artistas.”

“Na minha carreira, fui produtor, road manager, tour manager, DJ, guitarrista ao vivo, vocalista de apoio. Então eu vi e sinto que isso me dá uma perspectiva diferente. Posso me relacionar com as coisas de maneira diferente. Os artistas às vezes agem como crianças. [Se] eles não conseguem o que querem, eles simplesmente começam a ter acessos de raiva. Então eu sinto que sou maduro o suficiente para me colocar no lugar das pessoas que trabalham comigo e tentar não ser um idiota.”

Tanto a mãe quanto o pai de Solarrio são musicistas clássicos, mas ele nunca quis seguir por este caminho. “Gosto de música com batida. Gosto de música que possa dançar ou fazer alguma coisa. Gosto de ir a shows onde as pessoas participam e a música clássica é exatamente o oposto disso. É como se todo mundo tivesse que ficar sentado em silêncio. Ninguém faz barulho e está muito concentrado e não sei se é.. eu acho que é, minha capacidade de atenção é muito curta. Tipo, eu não consigo ficar sentado quieto tanto tempo e apenas ouvir algo assim.”

Sobre planos futuros, ele disse: “Os próximos passos são lançar o próximo projeto, basicamente, mas com esse álbum, promover esse álbum, fazer shows, realmente sair em turnê.”

“Nós começamos uma gravadora. Então, meio que trabalhar na gravadora, encontrar alguns novos artistas para produzir e lançar para a gravadora. Os artistas com quem trabalho no lado da produção estão todos lançando músicas, então haverá muito mais músicas sendo lançadas em breve.”

Tags:
Categorias: Entrevistas